Receita de Berinjela ao forno

receita de berinjela ao forno

Receita de Berinjela ao forno

Um molho branco cremoso com berinjelas o lugar da massa.

Para quem deseja substituir a massa da lasanha por algo menos calórico, a berinjela pode ser usada perfeitamente. A combinação com molho e queijo fica muito saborosa.

Os ingredientes necessários para fazer essa receita são: 1 cebola picada, 2 xícaras de chá de molho branco, 2 colheres de sopa de farelo de aveia, 3 berinjelas, 3 colheres de sopa de cebolinha ou salsinha, 3 tomates batidos, 4 colheres de sopa de óleo, 150 grs. de queijo mussarela light e sal a gosto.

Corte as berinjelas em cubos e deixe no molho com água e sal por aproximadamente 15 minutos, depois tire a água e ferva a berinjela por 8 minutos, escorra e reserve.

Numa panela coloque a cebola e espere ela murchar, acrescente os tomates batidos e espere cozinhar por 20 minutos, coloque a cebolinha. Num refratário faça camadas com a berinjela, molho vermelho, branco e mussarela.

Polvilhe farelo de aveia e coloque algumas fatias de mussarela por cima para finalizar, leve ao forno para gratinar. Depois de pronto e servir e saborear essa delícia.


Veja também


29 de setembro de 2011

(0) Comments

Dê sua nota para Receita de Berinjela ao forno

RuimRegularBomÓtimoExcelente
Imprimir Imprimir  

Enviar a um amigo





Envie a um amigo
Em Massas

Nenhum comentário em "Receita de Berinjela ao forno"

Nenhum comentário ainda.

Faça seu comentário em "Receita de Berinjela ao forno"

Nome : 
E-mail : 
Site : 
Comentário :