Receita de Bolo da Índia

receita de bolo da india

Receita de Bolo da Índia

Uma massa fofinha com cobertura de canela.

Aprenda a fazer o delicioso bolo da Índia com cobertura de canela, este prato é muito comum de encontrar nas padarias, mas agora você pode fazer em casa a hora que quiser, com essa receita.

Os ingredientes para a massa do bolo são: 200 grs. de margarina, 4 ovos inteiros, 200 ml de leite, 1 xícara de açúcar comum, 1 xícara de açúcar mascavo, 3 xícaras de farinha de trigo, 1 colher (sopa) rasa de fermento em pó, 1 colher (sopa) de canela em pó, 1 colher (sobremesa) de noz-moscada em pó, canela em pó para polvilhar.

Os itens para a cobertura são: 1 lata de leite condensado, 1 medida da lata de leite, 2 gemas de ovos e 1 pedaço de canela em pau para decorar o bolo e deixá-lo, além de saboroso lindo.

Para fazer o bolo primeiro bata a manteiga, os ovos, açúcar branco e mascavo, até que fique bem consistente, depois acrescente o leite, farinha, canela e noz moscada e por último coloque o fermento. Leve ao forno médio até ficar dourado.

O segredo deste bolo está na cobertura, misture a canela com o leite condensado, leite comum e as gemas e leve ao fogo, até engrossar. Despeje sobre o bolo e polvilhe canela por cima. Use a canela em pau para decorar.


Veja também


23 de dezembro de 2011

(0) Comments

Dê sua nota para Receita de Bolo da Índia

RuimRegularBomÓtimoExcelente
Imprimir Imprimir  

Enviar a um amigo





Envie a um amigo
Em Bolos

Nenhum comentário em "Receita de Bolo da Índia"

Nenhum comentário ainda.

Faça seu comentário em "Receita de Bolo da Índia"

Nome : 
E-mail : 
Site : 
Comentário :