Receita de Escondidinho de calabresa

receita de escondidinho de calabresa

Receita de Escondidinho de calabresa

Uma cremosa massa de batata com recheio picante.

Para fazer o escondidinho de calabresa vale o mesmo princípio do escondidinho convencional com carne seca, a troca de recheios proporciona uma combinação única, que fica muito saborosa.

Os ingredientes para fazer a massa são: 4 batatas médias, 2 colheres de sopa de farinha de trigo, 1 colher de sopa de maisena, 2 colheres de sopa de azeite, 1 ovo, 2 colheres de sopa de queijo ralado (para a massa) e mais 2 colheres de sopa de queijo ralado para salpicar, 1 tablete de caldo de carne (opcional) e sal a gosto.

O recheio necessita de 2 gomos de linguiça calabresa, 1 cebola média (ralada), 1/2 xícara de chá de salsa picadinha, 2 colheres de sopa de azeite, 2 dentes de alhos exprimidos, 2 tomates médios (sem sementes), 1/2 xícara de chá de azeitonas picadinhas e sal a gosto.

Primeiro amasse bem as batatas, peneire a farinha junto com a maisena e misture os demais ingredientes, num refratário coloque parte da massa espalhada e leve ao forno pré-aquecido.

Enquanto isso prepare o recheio corte em pequenos pedaços a calabresa, mistures os demais ingredientes como se fosse fazer uma salada bem misturada.Depois de 10 minutos retire a massa do forno e coloque o recheio, cubra com a massa que sobrou e leve novamente ao forno, salpique queijo ralado por cima e espere gratinar.


Veja também


17 de dezembro de 2011

(0) Comments

Dê sua nota para Receita de Escondidinho de calabresa

RuimRegularBomÓtimoExcelente
Imprimir Imprimir  

Enviar a um amigo





Envie a um amigo
Em Massas

Nenhum comentário em "Receita de Escondidinho de calabresa"

Nenhum comentário ainda.

Faça seu comentário em "Receita de Escondidinho de calabresa"

Nome : 
E-mail : 
Site : 
Comentário :