Receita de Pão de Linguiça

receita de pao de linguica

Receita de Pão de Linguiça

Deixe o lanche mais gostoso com essa receita.

O pão de linguiça fica pronto em 40 minutos em média, é muito simples de preparar, ideal para lanches rápidos à tarde, ou servido como petisco em reuniões de trabalho e encontros entre amigos.

Para fazer a massa é necessário: 500 gr de farinha de trigo, 2 ovos, 1 colher de sopa de óleo, 60 gr de fermento biológico e 1 colher de sobremesa de açúcar.

Os ingredientes do recheio são: 2 linguiças calabresa defumada sem pele, orégano, 1 bisnaga de catupiry, 1/2 sache de molho de tomate pronto e 1 cebola média.

Misture todos os ingredientes da massa como se fosse fazer um pão normal, sove bem até que ela fique bem consistente e homogênea, com uma aparência firme, deixe descansar por uma hora.

Rale a linguiça bem fina, coloque em uma panela em fogo baixo para fritar até que fique bem crocante, depois coloque a cebola ralada e mexa sem parar. Acrescente o orégano e por último o molho de tomate.

Mexa bem e deixe cozinhar por uns 10 minutos em fogo baixo e com a panela tampada. Divida a massa em duas bolinhas, abra com o rolo e deixe uma espessura média, divida o recheio espalhando pela massa, por cima coloque o catupiry, na quantidade que quiser.

Depois enrole a massa formando uma bengala, pincele com gema de ovo crua e leve ao forno por 40 minutos até que a massa fique dourada, faça o mesmo com a outra bola de massa que sobrou.


Veja também


8 de agosto de 2011

(0) Comments

Dê sua nota para Receita de Pão de Linguiça

RuimRegularBomÓtimoExcelente
Imprimir Imprimir  

Enviar a um amigo





Envie a um amigo
Em Massas

Nenhum comentário em "Receita de Pão de Linguiça"

Nenhum comentário ainda.

Faça seu comentário em "Receita de Pão de Linguiça"

Nome : 
E-mail : 
Site : 
Comentário :