Receita de Risoto de Frango com Requeijão

receita de risoto frango com requeijao

Receita de Risoto Frango com Requeijão

Um prato cremoso e suave.

Este risoto fica muito saboroso o requeijão dá um sabor suave à receita, aliado a carne de frango que também é muito leve. Este prato pode ser servido num jantar ou almoço, difícil quem não aprecia essa delícia.

Os itens para fazer este prato são: 1 peito de frango sem pele e sem osso, 1 xícara e 1/2 de arroz arbório ou carnarolle, 1 cebola, 4 tomates bem maduros s/pele, 1/2 copo de vinho branco, 2 cubos de caldo de frango, 1/2 copo de requeijão, 50 grs. de queijo parmesão, 2 colheres de azeite de oliva, 2 colheres de manteiga e salsa.

Primeiro coloque numa panela 1 colher de manteiga e 2 de azeite de oliva, quando estiver bem quente, acrescente a cebola picada e refogue, depois adicione o frango cortado em cubos, tempere com sal e pimenta.

Quando o frango estiver frito coloque o tomate picado, depois de derretido adicione o arroz e o vinho, mexa até evaporar o álcool. Então acrescente 1 ½ litro de água com caldo de frango desfiado.

Espere o arroz ficar cozido e coloque 1 colher de manteiga, requeijão, queijo ralado e sal, misture bem e desligue o forno. Tampe a panela e espere 3 minutos para servir.


Veja também


14 de dezembro de 2011

(0) Comments

Dê sua nota para Receita de Risoto de Frango com Requeijão

RuimRegularBomÓtimoExcelente
Imprimir Imprimir  

Enviar a um amigo





Envie a um amigo
Em Massas

Nenhum comentário em "Receita de Risoto de Frango com Requeijão"

Nenhum comentário ainda.

Faça seu comentário em "Receita de Risoto de Frango com Requeijão"

Nome : 
E-mail : 
Site : 
Comentário :