Receita de Torta de cebola

receita de torta de cebola

Receita de Torta de cebola

Uma massa crocante com um recheio de presunto e queijo.

Em poucos minutos e sem muito trabalho a torta de cebola está pronta para servir, o sabor da massa fica crocante e o recheio cremoso. Ideal para deixar o lanche mais gostoso.

Para fazer o recheio você vai precisar de: 1 kg de cebolas, 400 grs. de presunto cozido fatiado e cortado em pedacinhos, 200 grs. de queijo prato ralado, 300 grs. de nata ou creme de leite, 2 ovos batidos, 1 cubo de caldo de carne, noz moscada e sal a gosto.

Os ingredientes da massa são: 3 ovos, 13 colheres de trigo, 1/2 xícara de azeite, 2 xícaras de leite, 1 colher de chá de sal, 1 colher de chá de fermento.

Para começar o preparo pique a cebola, numa panela coloque um fio de óleo e margarina para refogá-la. Acrescente o caldo de carne, rale um pouco da noz moscada e sal.

Quando o caldo de carne estiver dissolvido e a cebola macia desligue o fogo, então adicione o presunto picado, o queijo e os ovos batidos, por último coloque a nata ou creme de leite e misture bem.

A massa é muito simples de fazer, basta bater todos os ingredientes no liquidificador. Quando estiver pronta despeje um pouco de massa na travessa, coloque o recheio e acrescente o restante da massa para cobrir, leve ao forno médio até dourar.


Veja também


16 de dezembro de 2011

(0) Comments

Dê sua nota para Receita de Torta de cebola

RuimRegularBomÓtimoExcelente
Imprimir Imprimir  

Enviar a um amigo





Envie a um amigo
Em Tortas

Nenhum comentário em "Receita de Torta de cebola"

Nenhum comentário ainda.

Faça seu comentário em "Receita de Torta de cebola"

Nome : 
E-mail : 
Site : 
Comentário :